Relacionamentos

O fator ranço: viva a parede rosa!!!!

Um dia conversando com uma amiga, ela me disse que durante uma viagem pela Europa ficou com um cara e tava rolando a maior paixão, até ela voltar para o Brasil e ele pra terrinha dele. Um dia, em uma videochamada, ela viu o quarto dele e uma parede rosa-choque atrás dele. Ela contou que criou-se um ranço dali por diante e ela nunca mais conseguiu olhar para o cara do mesmo jeito, sendo que a coisa melou ali mesmo. Foi pro brejo!

Nós duas criamos a técnica da parede rosa!!!!! Ela funciona da seguinte forma, na verdade de duas maneiras:

  • Quando sem querer você se depara com uma “parede rosa” e sua relação com o boy vai pro ralo.
  • Quando você precisa criar um ranço para ajudar a esquecer do boy, então busca pela parede rosa dele.

Nenhuma das duas alternativas são confortáveis… a primeira porque criar ranço com alguém que você gosta ou admira é a pior coisa do mundo. Vou contar uma coisa pra vocês: toda vez que vou me decepcionar com alguém, eu começo a sonhar com lagartixas. A Melissa sonhou com lagartixas, pronto: ela pode se preparar que lá vem bomba. E tem mais: quanto maior a lagartixa, maior a decepção (já teve lagartixas enormes, para decepções gigantescas). É horrível criar ranço com alguém que você curte, porque o ranço não tem volta. E ranço não se explica!!!

A segunda alternativa é tão ruim quanto… você está a fim do cara, mas não é uma história boa, só vai te fazer sofrer – ou já tem feito você sofrer. Então bora procurar a parede rosa desse cara. Procure muito, até achar. Pode ser qualquer coisa que vá fazer você perder a vontade na hora: um gosto que ele tenha, uma prática, uma mania, o jeito de ele tratar as pessoas, procura que você vai encontrar!!!! Kkkkkk

Ranço é um lance muito perigoso: quando ele aparece, acabou!!!! Não tem mais futuro, não tem mais presente, o lance foi pro brejo. Ranço mexe com nossas estruturas mais profundas, com coisas nas quais nós acreditamos, que são inegociáveis para nós. Como o bom gosto, que para esta minha amiga era algo inegociável e quando ela viu uma parede rosa choque no quarto do boy, pronto, acabou. Nada contra homens usarem rosa…. mas era rosa-choque!!!! Se eu apareço com uma parede rosa-choque e faço uma videochamada com ela, ela pega ranço de mim também…. porque segundo o gosto dela, rosa-choque não dá. Se pra você dá, então busque por uma parede bege… cinza… qualquer outra cor que aí sim te desperte ranço.

Por exemplo: sua parede rosa/bege/verde pode ser o boy ter votado no Bolsonaro, por exemplo… com bolsominion, não tem conversa!!! Sua parede rosa pode ser ele jogar lixo na rua, falar ou escrever errado. Ou: ele não cumprimentar o porteiro.

A coisa mais fácil do mundo é a gente se decepcionar – não vai demorar muito para acontecer, se é o seu caso. Mas se estava indo tudo bem e de-repente ele apareceu (o ranço), eu sinto muito!!! Já passei por isso e sei o que você está sentindo. A boa notícia: a verdade é sempre melhor. Melhor lidar com a decepção e o ranço do que se iludir sobre alguém que não é do jeito que você achou que era. O ranço, afinal de contas, joga sempre a nosso favor embora seja um fator bastante desconfortável. Viva a parede rosa!!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: