Entretenimento

[Spotify] O que nossa editora está escutando

É isso mesmo, nós decidimos que vamos compartilhar com nossas leitoras aquilo que estamos escutando! Este mês vamos começar com as escolhas musicais da nossa editora e criadora do Lady Busy Bee, a Mel. Do lado das indicações, os comentários dela sobre a respectiva playlist!

São playlists no Spotify – este post não é publi. Estas músicas e artistas são facilmente encontrados em qualquer streaming de música ou mesmo no YouTube.

Gal Costa

A Gal me lembra a minha mãe, porque quando éramos pequenas eu a escutava cantando “tudo certo como dois e dois são cinco… meu amor…” – e minha mãe ainda acrescentava um: “sha-lalá”, no final do refrão! 🙂 A música é do Roberto e eu nem sei que versão que ela tinha na cabeça, quando cantava. Mas eu gosto desta música na voz da Gal. Outras que gosto muitíssimo e chego a escutar em modo repeat é “Baby” (adoro a versão que ela canta com Rubel), Divino Maravilhoso, Não Identificado e Sublime. Gosto de escutar Gal em tardes de calmaria, enquanto mexo nas minhas coisinhas, enquanto escrevo alguma coisa… Gal me traz um sentimento de leveza e extremo bem estar e gosto muito das músicas mais antigas, dela.

Playlist Recomendada

Borrtex

Borrtex é um compositor instrumental da República-Theca e que faz um trabalho lindíssimo com o piano. Ele se define como compositor minimalista e realmente consegue me transportar para outras esferas com pouquíssimas notas, apenas uns acordes de piano.  Já escrevi muitos textos escutando suas composições e algumas delas estão nas minhas playlists de canções favoritas. Uma delas é “Pleasure”, do álbum Emotion (que é o meu queridinho). Esta música foi a que me inspirou a escrever a última “cena” de um romance que estou pra lançar (e ele nem imagina rs). Esse menino é talentosíssimo, gente. Muito sensível – recomendo muito para quando precisarem sair de órbita e esquecer um pouco da realidade.

Playlist Recomendada

Odesza

Odesza é uma dupla norte-Americana de música eletrônica de Seattle, formada por em Harrison Mills e Clayton Knight. Tive contato com eles por acaso, em alguma playlist por aí e acabei salvando uma música, que usei para escrever um pseudo-poema chamado Arritmia* (pseudo porque eu nem acho que ficou bom rs). Banda boa ou músico bom é aquele que você gosta do álbum inteiro, e é o caso destes dois caras aqui. O álbum deles que eu mais gosto e escuto sempre é o In Return.

* Por algum motivo, meu coração deu uma batida a mais quando te viu a primeira vez
desde então, tenho uma batida a mais, uma batida a mais, uma a mais, uma a mais, uma a mais…

Playlist recomendada

Alex Winston

Alexandra Leigh “Alex” Winston é uma cantora e compositora de indie pop rock americana e multi-instrumentista de Bloomfield Hills, Michigan. Eu gosto muito das interpretações dela, das atmosferas que ela cria com as músicas e dos arranjos – e tem duas canções dela na minha playlist de mais tocadas em 2019: 101 Vultures (que também uso muito pra escrever, inclusive usei muito em um trabalho literário que fiz recentemente ainda não publicado) e Down Low.

Escute mais

Rita Lee

O que falar de Rita Lee? Tem coisas que a gente escuta sempre por aí, mas quando é ela que diz ou que canta, a gente pára e escuta… nela a gente crê! Podíamos pegar vários trechos das músicas dela e sair falando por aí, tipo o que eu diria para o gatinho, hoje: venha me beijaaaaaar, meu doce vampirooooo.… (risos). Rita é fascinante. Tem quatro músicas dela que são as minhas queridinhas e escuto sempre: Ovelha Negra, Doce Vampiro, Balada do Louco (Acústico – também te amo, Ney!) e Agora só falta você, também acústico.

Mas recomendo uma imersão profunda e completa, aqui

Pra seguir a Mel no Spotify, cola aqui.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: