Fashion

Estampa floral: livre, leve, democrática e atemporal

Mulheres, em busca de inspirações de coisas belas para distrair nossos olhos – e nossa alma – de tantos problemas políticos, problemas de saúde pública, problemas de gênero, violência, os nossos problemas…. quem não busca um refúgio para se debruçar! Vocês estão lembrando que em Setembro começa a Primavera? A estação mais linda, alegre e florida do nosso ano?

Já que a primavera se aproxima, resolvemos encher nosso portal de flores! Hoje vamos falar um pouco sobre a estampa FLORAL!!! Quem não tem pelo menos uma peça floral no guarda-roupa? Floral é lindo… alegre… livre… democrático… atemporal… floral é eterno, vai bem em qualquer época!

Já era assim no século 18, quando por algum motivo os indianos replicaram nas estampas de suas roupas um pouco da natureza, as flores. No século XIX o floral se firmou como tendência através do movimento artístico Art Noveau, que tinha a natureza como uma das grandes inspirações. Uma das vertentes do floral é o Liberty.

A estampa “Liberty” é um floral bem miudinho e delicado e ficou conhecida assim pela marca Liberty of London. Em 1920, a empresa começou a produzir tecidos florais em miniatura. A grife Liberty nasceu na década de 1875, primeiramente chamada de East India House, pelas mãos de Arthur Lasenby Liberty. Os tecidos orientais que ela vendia ficaram tão famosos que o próprio Arthur importava tecidos como seda, cashmere e algodão sem nenhum tingimento, para estampá-los à mão na Inglaterra.

Muito utilizada para inspirações hippie e boho, o floral é uma estampa que vem atravessando os séculos e que hoje é utilizada inclusive na moda masculina. Para saber mais sobre a história da grive Liberty of London clique aqui e aqui para saber mais sobre o movimento Art Noveau.

Para te inspirar, selecionamos alguns modelos de vestidos e outras peças florais. Floral é um coringa e pode também ser misturada com outras estampas. O floral traz frescor, traz leveza e delicadeza e uma sensação de liberdade e conforto. Floral é sempre um bom investimento, porque você vai usar hoje e daqui a dez anos – nunca sai de moda. Flores são sempre atuais. ♥

Floral vermelho e levinho… feminino e lindo! Ela está usando com uma sandália, mas vale tênis ou até uma rasteirinha. Nós amamos a bolsa de palha!!!

O floral pode ser a estrela da festa se você usar com outras peças básicas, como ela fez.

Invista nos decotes, que nos deixam lindas e femininas! (e fresquinhas)

Pra quem gosta de inspirações boho… um floral longo, feminino e lindíssimo!

Leve e soltinho, este é pra quem gosta de vestidos brancos ou pra quem é mais básica! Fácil de achar nas lojas de roupas indianas!

Um floral mais sofisticado com o detalhe da barra assimétrica e com os babados lindos, usado com uma sandália básica porque o próprio vestido rouba a cena!

Maravilhosa combinação do vestido floral com fundo escuro terroso e o chapéu!

Já que dissemos que o floral, embora atemporal, é uma estampa que atravessou o tempo, é bem capaz de você encontrar alguma coisa interessante no armário da sua mãe ou da sua avó. Por que não? Este é romântico e poderia ter sido facilmente usado por uma das duas! ♥

Finalmente uma modelo que se parece com as nossas medidas reais! E pra afinar a silhueta, abusemos do floral pequenininho, como esta moça bonita da foto fez.

O que não quer dizer que devamos dispensar o floral maior! Ela escolheu um floral maior, mas o fundo escuro foi sucesso!

E se a gente usar o vestido aberto, igual ela vez, sobrepondo outras peças? Nós amamos, e você???

Uma moça com o quadril mais largo, usando uma estampa floral com fundo mais claro e que ficou lindo! Tudo que é feito com personalidade fica lindo, viu?

Mulheres negras ficam deslumbrantes com estampas florais. Usem e abusem!

Floral alegre e tropical, combinado à peças básicas. Elas estão prontas, e lindas!

Abuse das flores! Vista flores dos pés à cabeça! Floral é alegria e jovialidade, mesmo com o fundo escuro, como o dessa princesa.

Escolhemos algumas peças lindas e que cabem no seu bolso, caso você não tenha nenhum floral no seu guarda-roupa. Clique sobre elas para ir até a loja (nós escolhemos, não é um post patrocinado):

   

     

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: