Compras

Comprando em brechós on-line: escolhemos 6 peças lindas… e baratinhas!

Meninas, vou dar uma dica pra quem quer economizar! Pode ser que existam várias razões pra você se interessar em comprar roupas em brechó. Eu por exemplo, passei a comprar de vez em quando algumas peças para montar um armário para as minhas fotografias. E achei neste site boas opções com frete baratinho ou mesmo sem frete.

Importante: este post não é um publieditorial.

Um outro motivo bom de comprar roupas usadas ou semi-novas é dar uma trégua para o planeta. Consumindo mesmo, se produz menos e o planeta respira mais, nao tendo que atender às nossas demandas com seus recursos (muitos dos quais já escassos). Você põe a economia pra rodar, aderindo à economia compartilhada: bota pra fora o que não usa e compra coisas em ótimo estado por um preço bem menor do que o das lojas.

Selecionamos alguns exemplos de achados bem coringas, por preços ótimos e em ótimo estado.

  • Saia preta lápis – R$60,00 com frete baixo (ela fica linda em quem tem bastante quadril)

  • Vestido Nude com detalhe verde nas costas – R$52,00 com frete baixo

Seu guia de compras lá no Enjoei:

  • Sempre que gostar de uma peça, veja na lojinha da dona da peça se não há outras peças que você se interesse – em vez de continuar fazendo buscas no site. Comprando mais peças de uma mesma lojinha você só paga 1 frete. Comprando em várias lojinhas, você paga vários fretes, entendeu?
  • Muitas vezes a peça tem um valor muito baixo – verifique se o frete não vai sair mais caro. Negocie com a vendedora se pode baixar o valor do frete ou não cobrar o frete.
  • Se for pagar com boleto, você não pode comprar peças em outras lojas e emitir vários boletos. O site só emite um boleto por CPF.
  • Se for pagar com cartão de crédito você tem um prazo pra fazer o pagamento.
  • Verifique o estado da peça ou do objeto que vai comprar. Cuidado para não comprar gato por lebre. Tire todas as suas dúvidas antes de fazer a compra.
  • Se você for vender alguma coisa, informe-se muito bem sobre as taxas que você precisa pagar para o site. Eu vendi dois equipamentos fotográficos, não prestei atenção nisso e me ferrei, perdi dinheiro.
  • Algumas vendedoras podem medir as peças de roupa: o busto, cintura, etc. É só pedir!
  • Você não precisa pagar o preço da peça, pode fazer uma oferta – que a vendedora pode aceitar ou não. Mas quem não arrisca, não petisca!
  • Você pode favoritar as coisas que você encontra e gosta, “yeyezando” a peça;
  • Quando você dá um “yeye” em alguma oferta, passa a acompanhar o preço. toda vez que o vendedor participar de um OFF da vida, você vai ficar sabendo!

Se eu já comprei coisas no Enjoei? Todas as peças das fotos abaixo foram compradas lá, além do meu Wacom, onde faço as edições e retouchs dos meus retratos! 🙂

 

Modelos: Natália Morais e Ruth Beatriz.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: