Passeios, Viagens
Deixe um comentário

Intercâmbio depois dos 30: EU FUI!

Hoje vim contar um pouquinho da minha experiência de intercâmbio depois dos 30. Sempre quis ter essa experiência de vida, porém por falta de oportunidade e outras questões pessoais sempre fui adiando esse meu sonho.

Minha história com o inglês é bem engraçada, na escola, durante o ensino médio, eu era apaixonada por inglês e sempre quis iniciar meus estudos. Comecei com 16 anos, se não me engano, no CNA, terminei todos os módulos, porém todo aquele amor pelo inglês tinha desaparecido, estava super desmotivada e acabei não dando continuidade. Há dois anos eu retomei novamente meus estudos com um professor particular, mas dessa vez eu estava realmente muito focada, estava estudando todos os dias e dessa vez, muito mais motivada. Aos poucos fui pensando novamente sobre essa questão do intercâmbio, porém eu já tinha 30 anos, casada, trabalhando…

Conversando com meu marido decidimos que iríamos fazer, agora era a oportunidade, sentia que esse era o momento. Logo veio outra questão: para onde ir e quanto tempo ficar? Sobre o tempo, não tínhamos muito o que fazer, somente 1 mês de férias e depois ficamos com a questão de para onde ir.

Muita gente me pergunta se vale a pena fazer um intercâmbio de 4 semanas, se você volta falando inglês, entre outras coisas. O que posso dizer é que pra mim valeu muito a pena, fui eliminando aos poucos o medo de falar, pensava e falava inglês 24hs (inclusive com o maridão), conheci um lugar incrível e tive experiências maravilhosas,  vivi culturas diferentes e conheci pessoas do mundo inteiro.

 O que eu tenho para dizer é que: siga seu coração, vá lá e faça, não espere a oportunidade perfeita porque ela não existe, se você tem vontade de fazer intercâmbio com 50 anos, vá. Se você tem 15 dias e quer ir, vá. Não pense na opinião dos outros, o que acham ou deixam de achar.

Nosso destino escolhido foi Malta!! Uma ilhazinha pertinho da Itália, no Mediterrâneo. Quer saber como é o inglês da ilhota, nossa acomodação, escola, passeios? Fiquem ligadinhos no blog que vou contar todos os detalhes em vários posts super detalhados.

E você, já fez intercâmbio? Quer fazer? Conta um pouquinho da sua experiência pra gente!!

Este post foi publicado em: Passeios, Viagens

por

Nutricionista, paulistana, que acredita em uma alimentação prazerosa e que ama comer! Apaixonada por corrida de rua e natação, natureza, viagens, estar ao lado das pessoas que ama, passeio no parque, bons livros e vestidinhos fofos! ♥

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s