Compras
Deixe um comentário

Comprinhas tecnológicas

Como de costume eu sempre deixo juntar um punhado de coisinhas que eu adquiri pra mostrar pra vocês e desta vez eu resolvi fazer um post de comprinhas tecnológicas, porque desde que me conheço por gente não resisto à novidades nesta área, sempre gostei de coisas que facilitem nossa vida, especialmente coisas relacionadas a audiovisual e comunicação, minha grande paixão.

Printer Polaroid

IMG_20170621_130844206

Eu comprei esta impressorinha no ML no final do ano passado, porque queria enfeitar o meu planner com as fotos da viagem. Tenho que dizer que me arrependi um pouco da compra, primeiro porque ao contrário do que o vendedor prometia, o produto veio sem nota fiscal. Não sei se é a minha impressora que está com problemas, mas a qualidade da foto não é lá estas coisas… e às vezes a impressão dá pau, você faz tudo certo e a impressora não funciona. Mas tirando isso, ela tem cumprido o seu papel que é a de imprimir memórias, colecionar momentos e eu gosto bastante – especialmente de imprimir fotos para presentear alguém. Ex: alguém que eu fotografe e no final da sessão eu passo uma das fotos por wifi da minha câmera para a impressorinha, imprimo a foto e presenteio o cliente. Eu acho ela mais prática do que as câmeras que imprimem foto, como as Polaroids e as Fuji da vida, porque você pareia o celular com ela e imprime qualquer foto que você queira, é mais prática pra carregar na bolsa. Se for comprar, compre de revendedores autorizados!

Como funciona?

Você baixa o aplicativo Polaroid Printer no celular, pareia por bluetooth a impressora com o celular e pronto. Muito prático! Você adicionar enfeites às fotos, pode imprimir duas fotos em uma, enfim, dá pra fazer bastante coisa.

Tripé + Pau de Selfie 

IMG_20170621_131042030

Eu comprei um pau de selfie e um tripé de mesa que usam o mesmo mecanismo para segurar o celular (de rosquear). É muito prático, pequeno, fácil de carregar. Você encontra em qualquer loja boa de tecnologia. Eu quis adquirí-los pra fazer vídeos (que ainda não foram feitos) aqui pro blog, pra filmar algum passeio, etc. E acho que com estas ferramentas, qualquer blogueiro consegue fazer bons vlogs sem precisar comprar uma câmera Sony da vida de R$3000,00 (como a Sony RX100, que é meu sonho de consumo) – já que os smartphones atualmente têm uma qualidade visual bem legal.

Wacom Intuos Pen Tablet

IMG_20170621_130937619

Esta mesa digitalizadora faz com que você consiga fazer trabalhos digitais manuais, ligando a Wacom ao seu computador. Eu especificamente uso para fazer retouch em meus retratos e o que antes eu levava 15 minutos pra fazer, agora faço em 5. É muito prático porque você consegue remover espinhas e manchas no rosto da modelo (ou do modelo) bem mais rápido e facilmente, já que está usando as mãos pra isso e não o mouse. Ele vem com uma caneta que torna o trabalho bem simples.

Este aqui eu comprei em um site de usados, na verdade este modelo já está fora de linha. Mas há muitos outros no site oficial da Wacom.

Leitor de Cartões de Memória

IMG_20170621_131131533

Desde quem um laptop que tive não lia cartões de memória, tornando minha vida um inferno, eu resolvi comprar esta coisinha muito pequena e simples que facilita muito minha vida. Não importa qual o dispositivo eu queira usar, eu posso usar este leitor através de um cabo USB e com segurança, ter meu cartão de memória lido (ele aceita vários formatos de cartão). Bem pequeno, você carrega em qualquer bolsinha.

Lente Sigma 24-70mm f/2.8 Macro

IMG_20170621_131159315

Esta lente é usada e tem 4 anos – comprei na OLX e o custo benefício dela é ótimo, bem mais em conta do que a mesma lente da Canon. Ela entrega trabalhos ótimos e atende ao que eu preciso e prefiro gastar o que gastei nela do que comprar uma da Canon e pagar a fortuna que é.

Por que eu comprei esta lente? Porque eu sempre fui uma fotógrafa retratista, portanto tenho lentes para retrato. E ultimamente tenho sentido necessidade de aumentar o quadro e colocar meus assuntos em um contexto mais amplo, mostrar mais o entorno. Fiz dois ensaios para minha irmã gestante, as fotos dela grávida e as fotos do seu chá de bebê e sofri pacas com minha lente de retrato. Como uso sempre lentes fixas, não tenho problema nenhum de bancar o carangueijo e me afastar para aumentar o contexto da foto. O problema é que nem sempre há espaço para o fotógrafo se afastar, e foi isso o que aconteceu nos ensaios da minha irmã. No primeiro, de gestante, estávamos no meu quarto, que é todo claro e ótimo para tirar fotos, mas o quarto é pequeno e não tive espaço pra trabalhar direito. No segundo fizemos em um parque de diversões que já estava lotado e não poderia me afastar senão passaria um monte de gente na frente da câmera rsrsrs. E no chá de bebê…. eu usei minha lente de arquitetura (a Rokinon 14mm f/2.8), para fotografar a decoração e o grupão, mas ela distorce as pessoas e as fotos ficaram bem estranhas. Me revoltei e juntei minhas economias para comprar esta lente usada e revisada, que está me atendendo muito bem.

Motorola G4 Plus

Adiei o quanto pude a compra de um celular novo, mas isso foi necessário e fui até uma loja disposta a gastar até R$1500,00 em um bom smarphone que tivesse uma boa câmera. A vendedora me deu vários modelos semelhantes e eu testei todas as câmeras. A câmera da motorola além de ter me parecido bem mais clara do que as outras, tinha uma lente um pouco maior em várias comparações.

Todas as fotos deste post foram feitas com este celular!

Ele vem com processador octa-core (tudo funciona bem rapidinho), 32GB de memória, 2GB de RAM, 16MP na câmera e 5MP na câmera frontal, sensor de impressão digital, tela 5.5″ Full HD 1080p e é dual chip. A bateria dura bastante e o carregador é turbo, carrega em 15 minutos. além disso, você leva duas capinhas (no meu caso uma vermelha e outra branca).

A câmera como eu já disse é bem clara, linda, fantástica e te dá a opção de usar no modo manual, onde você pode controlar o ISO, etc… assim como uma DSLR.

Se você quiser um post específico que mostre qualquer um destes produtos, só me avisar!

Este post foi publicado em: Compras

por

Sou a Melissa, paulistana, administradora por formação - mas é quando estou fotografando e escrevendo que estou sendo quem eu quero ser. ♥

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s