Entretenimento
Deixe um comentário

Quero ajudar alguém mas não tenho tempo. E agora?

O Lady Busy Bee vai trazer pelo menos duas vezes por mês uma seleção de projetos no Catarse ou outras plataformas com proposta semelhante com a nossa, ou seja, que tenham relação com o nosso objetivo, o do nosso blog, que é trazer conteúdo para mulheres. Nós não fizemos acordos com ninguém, ninguém tá pagando ninguém, estamos fazendo isso com o objetivo de te trazer uma opção de ajudar alguém ou alguma causa de um jeito fácil.

Nós acreditamos que há uma realidade onde as pessoas estão ocupadas e atrapalhadas com seus afazeres e papéis diários que nos tornam menos disponíveis para nos dedicar a quem precisa. Com todas as nossas coisas do dia-a-dia , nossa vontade de trabalhar pra melhorar pelo menos uma parcelinha do mundo em que a gente vive (nossa comunidade, nosso bairro, enfim) fica pra segundo plano. Aí, estas causas todas para as quais a gente quer se dedicar também ficam.

Mas e se a gente indicar alguns projetos legais na internet, que se dedicam às mesmas causas que nós apoiamos e acreditamos? Você pode ajudar de duas formas: com dinheiro, apoiando estes projetos se quiser, se se identificar ou compartilhando-o loucamente e estimulando que outras pessoas o façam.

Porque estas pessoas que pensam os projetos bacanas em prol de alguma causa, precisam de apoiadores e de “outros braços” tanto quanto precisam de dinheiro.

É o caso da Anná. A Anná é uma cantora paulista, nascida em Mococa, interior do Estado de São Paulo e que está procurando meios de lançar seu primeiro EP, composto por quatro músicas autorais.

Quem é ela

15896404_1716176991991847_1287697915043198573_o

A jovem cantora, compositora e ritmista mudou-se para a capital em 2013 para estudar cinema. Seu contato com a música sempre existiu, desde criança, em aulas de música, em casa e em corais. Desde que chegou em São Paulo, estudou canto e percussão e começou a perceber de fato o poder de seu cantar. Passou então a mergulhar na cultura popular nacional, em sambas, baiões, maracatus, tropicalismos e brasilidades de todo tipo. Começou a cantar profissionalmente em teatros, bares, coral, eventos, rodas de samba, e no bloco afro Ilú Obá de Min. Além da música, a cantora e cineasta acaba de dirigir o documentário “Bambas”, sobre mulheres sambistas de São Paulo e sua resistência cotidiana.

Sobre o EP

Composto por quatro músicas autorais, o primeiro EP autoral de Anná foge um pouco do seu tão amado Samba para mergulhar em experimentalismos tropicais. As composições expressam questões fortes do ser mulher, como feminismo, desconstrução e militância, com melodias leves para letras “pesadas”. Os arranjos experimentais, idealizados pelo músico Samuel Silva, misturam influências da música popular brasileira com experimentalismos melódicos e percussivos.

Das quatro músicas autorais, algumas são em parcerias com Samuel Silva,incluindo a música do primeiro clipe, “Janaína”, feita em homenagem ´a uma grande mulher negra nordestina militante em São Paulo .

 

Por que apoiar?

Ao apoiar este projeto você estará colaborando com a música independente e com o lançamento de uma nova artista. Anná traz a união das raízes com o moderno e carrega uma forte identidade afirmativa, que acaba sempre tangendo questões sociais, de gênero e de raça. Sua contribuição para este EP irá fortalecer a cultura brasileira, dará visibilidade para uma cantora cheia de talento cujas composições levantam bandeiras de justiça social.

Para saber mais e fazer sua doação, clique aqui.

E para compartilhar, use este link: https://goo.gl/Ah0CtY

As fotos foram tiradas do perfil da cantora no Facebook.

 

 

Este post foi publicado em: Entretenimento
Etiquetado como: ,

por

Sou a Melissa, paulistana, administradora por formação - mas é quando estou fotografando e escrevendo que estou sendo quem eu quero ser. ♥

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s