Entretenimento, Sem categoria
Deixe um comentário

[Oscar 2017] Capitão Fantástico

Vamos fazer algumas resenhas sobre alguns dos filmes selecionados em categorias do Oscar 2017. Se você quer saber quais foram as indicações, dê uma olhada aqui.

Capitão Fantástico concorre em uma categoria – a de melhor ator – pela interpretação sensível de Viggo Mortensen, que faz o personagem principal.

Em meio à um problema de saúde da esposa, Ben tenta continuar criando seus seis filhos fora da civilização, no meio da floresta, entre treinos e estudos que tornam cada um deles em alienígenas aos olhos dos outros. Pessoas com princípios e valores tão puros que chegam a ser motivo de chacota.

Só que Ben acaba arranjando uma treta com o sogro depois que os problemas com a esposa ficam mais graves e se vê obrigado à trazer as crianças à cidade pela primeira vez.

Tantas mudanças e tantos conflitos, tantos julgamentos sobre a maneira como ele (e a esposa) escolheram para criar os filhos e as consequências disso levam Ben à questionar se deve continuar assim ou não e se tem sido um bom pai, etc etc etc etc.

A interpretação do cara é a sexta estrelinha do filme. Como aprendi no teatro, um ator te convence quando você acredita nele – ali acontece a catarse. Por pouco mais de 1 horinha eu estava vendo, de fato, a história de um homem que questiona seus próprios métodos e valores, interpretado por um ator não tão destacado em Hollywood. Este é talvez seu primeiro papel dramático, o suficiente para ele mostrar a que veio. A direção é de Matt Ross.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s