Passeios
Deixe um comentário

[Final de Semana] São Sebastião, um pedacinho do paraíso no litoral de São Paulo

Já escutei diversas vezes pessoas falando que em São Paulo não há praias bonitas, que para conhecer lindas praias é preciso viajar para longe. Com certeza essas pessoas não conhecem o nosso litoral norte.

A minha cidade preferida da região é São Sebastião, dotada de lindas praias, águas esverdeadas e paisagens paradisíacas, é uma ótima pedida para um fim de semana. A distância de São Paulo é de 199km, podendo ficar maior ou menor dependendo do bairro em que você for se hospedar.

De carro é bem tranquilo, é possível ir pela Tamoios, Mogi-Bertioga ou pela Rio-Santos a partir da Piaçaguera-Guarujá. Costumo ir pela Imigrantes e pegar o acesso à Rio-Santos pela Piaçaguera-Guarujá, porque moro próximo a Regis Bittencourt e Rodoanel, facilitando assim meu acesso, e também porque costumo ficar mais na Costa Sul da cidade, levo em torno de 3 horas a 3 horas e meia para chegar.

Minha última visita à cidade foi em dezembro, a ida teve um motivo especial: fui nadar a travessia aquática Fuga das Ilhas na Barra do Sahy, chegamos no sábado cedinho e fomos direto para a praia de Toque Toque Pequeno, sempre tive curiosidade de conhecê-la. A praia é linda como as outras, do lado esquerdo tem um rio que deságua e forma uma paisagem lindíssima, o mar infelizmente estava bem bravo, foi possível entrar, porém com cautela. Toque Toque Pequeno tem mais ou menos 1000 metros de extensão e não é muito cheia, a estrutura é boa com alguns quiosques beira mar.

De lá fomos almoçar em Paúba, tinha uma leve esperança de pegar um mar mais tranquilo, mas não foi o que aconteceu (rs). Almoçamos no único restaurante da praia, que fica no canto esquerdo e tem vista pro mar. Paúba é bem pequena e um pouco mais rústica. Seguimos para nosso chalé em Maresias e aproveitamos o restinho da tarde na praia.

Maresias é bem estruturada com várias opções de restaurantes, lojas e baladas, é frequentada por muitos surfistas já que tem o mar bem agitado. Adoro Maresias, mas minha preferência é pelas prainhas pequenas e charmosas como Toque Toque, Paúba e Barra do Sahy, essa que fui no domingo nadar, prainha aconchegante, charmosa, mar na maioria das vezes calmo, rio e igrejinha para tirar fotos. Tem como não amar?

E você, tem alguma dica de cidade boa e pertinho de São Paulo para um bate-volta?

Este post foi publicado em: Passeios

por

Nutricionista, paulistana, que acredita em uma alimentação prazerosa e que ama comer! Apaixonada por corrida de rua e natação, natureza, viagens, estar ao lado das pessoas que ama, passeio no parque, bons livros e vestidinhos fofos! ♥

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s