Compras, Sem categoria
Deixe um comentário

Compras do Mês:

Os nossos últimos posts sobre nossas compras tem estimulado o consumo, embora o último tenha te incentivado a comprar do pequeno empreendedor. Este mês nós vamos falar de livros!!!! Com certeza assim como eu você é uma amante de livros e por vezes está a procura de boas leituras. Anote aí as minhas indicações!

img_1517

Tieta do Agreste, de Jorge Amado, comprado no sebo Garimpo do Saber, foi um livro que namorei há muitos anos atrás e cheguei a ler até a metade dele. O problema é que demoro pra ler e como eu peguei em uma biblioteca, tive que devolvê-lo. Cheguei a marcar no meu journal da época a página onde parei, mas como isso faz muito tempo eu vou começar do zero.

O que me marcou neste livro é a malandragem e bom humor da história, por trás da personalidade de cada personagem. Me lembro de rir alto enquanto lia. A narrativa é simplesmente deliciosa – se você quer se divertir e esquecer da vida, leia este livro.

img_1519

Como Mudar o Mundo – empreendedores sociais e o poder das novas idéias, de David Bornstein. 

Vi a indicação deste e outros livros sobre o assunto na internet e o comprei no Sebo Amar Ler. Comprei apenas ele e estou adorando a leitura. David Bornstein conta a história de vários empreendedores sociais que arregaçaram as mangas e conseguiram o improvável, o impossível, o insondável. Estes empreendedores foram rastreados por uma organização chamada Ashoka, com quem David fez contato e escolheu as histórias que iria contar. Uma delas (e várias outras) é brasileira, a história de Fábio Rosa, o Engenheiro Agrônomo que ajudou a levar luz elétrica para várias e várias famílias pobres rurais do Rio Grande do Sul, melhorando assim sua renda e impedindo sua migração para as grandes cidades. Uma história absolutamente incrível que vai fazer você se sentir orgulhosa (o) e inspirada (o).  A leitura é gostosa e igualmente estimulante.

img_1521

Toda Poesia, Paulo Leminski

Como ir a Curitiba e não ler Leminski? É como ir a Porto Alegre sem passar pela Casa de Cultura, sem comprar um livro de poemas de Mário Quintana. Eu nunca tinha lido nada do Leminski, mas este livro tem se tornado meu livro de cabeceira e de vez enquanto encontro definições poéticas para sentimentos do dia, como por exemplo:

meu coração de polaco voltou

coração que meu avô

trouxe de longe pra mim

um coração esmagado

um coração pisoteado

um coração de poeta

Paulo Leminski

O prefácio incrível é de Alice Ruiz. A leitura é deliciosa.

img_1523A máquina de fazer espanhóis, Valter Hugo Mãe

Três coisas me fizeram comprar este livro:

  1. A resenha da história na contra-capa do livro: “Como a flor que fura o asfalto, o tédio, o nojo e o ódio, a prosa trágica e divertida de Valter Hugo Mãe busca, na humanidade dos que padecem, material para louvar a vida, mesmo em suas manifestações mais ameaçadas.”
  2. O prefácio de Caetano Veloso: “[…] impacta-me que, exatamente quando da minha entrada na velhice, chegue-me às mãos o trabalho de um jovem em que a contemplação do inexorável avanço da idade é a motivação de um exercício exuberante de escrita, onde a força da memória vocabular e emocional (força que define um verdadeiro escritor) surge luminosamente”.
  3. Ter visto pessoas que gosto bastante falando sobre o autor, que desconhecia.

Ainda não li e prometo uma resenha no futuro!

Estes últimos dois livros, comprei na Livraria Arte & Letra, absolutamente maravilhosa, que fica no bairro do Batel, em Curitiba. Falamos um pouco dela aqui!

img_1530img_1531

Você quer escrever uma resenha para nós? Escreva pra gente!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s