Estilo de Vida
Deixe um comentário

Low poo: como estou cuidando dos meus cachos!

Há duas semanas iniciei um novo processo de cuidados no meu cabelo, pra quem não leu a minha história com meus cachos é só clicar aqui (Cabelos cacheados e aceitação, minha história com meus cachos!), nele conto os diversos processos que passei até chegar hoje ao loo pow.

Primeiramente quero dizer que ainda não sou nenhuma especialista e estou aqui só para dizer o que estou sentindo com a técnica e os produtinhos que estou usando, como estou no começo, super aceito sugestões e dicas.

O low poo é uma técnica feita pela Lorraine Massey, fundadora da Deva Curl, uma marca conceituada de produtos para cabelos cacheados, o conceito loo pow é “pouco shampoo”, ou seja, diminuir a quantidade de shampoo que utilizamos.

Os cabelos cacheados normalmente são mais ressecados por não conseguir distribuir em todo o comprimento a oleosidade e o shampoo normalmente piora ainda mais essa situação, no low poo usamos shampoo sem sulfato, que é utilizado para fazer aquela limpeza profunda no cabelo, ressecando ainda mais os fios.

Outro componente proibido são os derivados de petróleo, que fazem uma película protetora no cabelo e com o tempo ele pode ter dificuldade de absorver nutrientes, ou seja, os produtos proibidos são os sulfatos e petrolatos. No primeiro momento parece confuso, até porque, a lista de sulfatos e petrolatos é grande e ver em todos os produtos se ele contem ou não é uma prova de fogo (rs), mas com o tempo você acostuma e vai descobrindo novos produtos.

Como funciona

Para iniciar, é preciso lavar pela última vez o cabelo com um shampoo com bastante sulfato para limpa-lo bem e lavar pentes, escovas, etc. Nessa etapa eu usei o Shampoo Cachos Poderosos Garnier, mas pode ser qualquer com bastante sulfato e provavelmente você até já possui em casa, nas outras lavagens passei a usar o Shampoo Curly Wurly – Lola, Condicionador Aussie Moist 3 Minuts Miracle e finalizando com o Pudding Curly Wurly da Lola, comprei também Yamasterol branquinho pra deixar na bolsa e usar durante o dia em caso de necessidade ou frizz exagerado. Resumindo, simplesmente amei, meu cabelo virou outro com esses produtos e eu lavo o cabelo todo dia por conta da natação e academia. Sábado fiz uma reconstrução com o Dream Cream da Lola e os cachos ficaram perfeitos, sem frizz e definidos.

Estou muito contente com os resultados e já comprei óleo de coco para umectação.

Estou em busca também de receitas para acelerar o crescimento do cabelo, caso alguém tenha, por favor, deixe nos comentários.

Estou bem empolgada nos cuidados dos meus cachos e espero poder compartilhar mais dicas com vocês!

Este post foi publicado em: Estilo de Vida

por

Nutricionista, paulistana, que acredita em uma alimentação prazerosa e que ama comer! Apaixonada por corrida de rua e natação, natureza, viagens, estar ao lado das pessoas que ama, passeio no parque, bons livros e vestidinhos fofos! ♥

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s