Passeios
Deixe um comentário

Lanche pós-rolê em São Paulo: Osnir Hamburgueria

Saímos ontem à noite de uma sessão ao ar livre na Cinemateca Brasileira (sem palavras pra descrever o que foi aquilo) e que como terminou após 22h00 precisávamos de um lugar 24 horas pra comer.

Nossa tentativa de encontrar a única padaria 24h na região da Vila Mariana foi frustrada. O gps nos mandou até a rua certa, mas cadê a padaria?

Ocasionalmente nós encontramos uma hamburgueria com jeito simpático, uma vaga disponível ao lado – vamos comer aqui!

Estávamos em dois casais, dois grandes amigos do Rio Grande. Sempre queremos garantir a melhor experiência para os dois. Entramos na Osnir Hamburguer, fomos para o andar superior, nos acomodamos e fizemos nossos pedidos.

Fundada em 08 de Maio de 1969 por Osnir Zerbinatti, foi uma das primeiras lanchonetes de São Paulo a fabricar o próprio hamburguer, um trabalho artesanal que foi passado de pai para filho.

O cardápio é tão variado que a gente fica perdido no início. É caprichoso e não é gosmento (sabe quando você vai à um lugar e o cardápio está todo sujo, oleoso, cheio de dedos? Ufa! Lá não é assim). O atendimento é rápido, garçons simpáticos, preços justos.

Eu pedi um filé de frango com salada e queijos. Meu marido pediu um maxi-hamburguer de carne bovina, salada e queijo. O casal que estava com a gente pediu (ela) um x-burguer salada e ele um vegetariano com carne de soja.

Foi uma das experiências gastronômicas mais legais que tivemos! Eu não sou especialista, senão em procurar um hamburguer que lembre o lanche de casa, um lanche feito com capricho, com sabor e com carinho. Nota 10 em todos estes quesitos.

O garçom chegou com nossos pratos, os hamburgueres bem grandes acomodados em simpáticos saquinhos – à moda antiga. Eles tomaram um suco de limão e eu e meu marido dividimos uma coca-cola.

Todo mundo elogiou o sabor do lanche. Fica a dica! Ela é bem escondidinha na Av. Jabaquara, mas merece respeito – já com varias indicações da Veja e Folha, cumpre o que promete. 

Certamente vamos voltar!

Endereço: Av. Jabaquara, 538 – Mirandópolis, São Paulo – SP, 04045-000

Site (cardápio disponível online)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s