Carreira
Deixe um comentário

Espaços de Coworking em São Paulo

O futuro chegou, trazendo a ideia de que a partir de agora seremos menos “donos” de coisas e compartilharemos mais. Os empresários das grandes cidades já perceberam o quanto podem economizar aderindo e desenvolvendo políticas de home-office. E se como eu, você também trabalha de casa, vai perceber que o dia de ir ao escritório (se existe este dia pra você rs – pra mim existe) é um dia feliz. Por quê? Porque você encontra os colegas, conversa, ri, almoça junto, vai embora junto.

O teletrabalho não precisa ser uma atividade solitária. Fora reunir a galera sempre na casa de um, existem espaços de co-working especialmente desenvolvidos para este fim. Além de serem super equipados, eles também fazem com que você esteja sempre fazendo novos contatos e tira aquela sensaçao de estar trabalhando sozinha.

Nós pesquisamos e fomos atrás de algumas sugestões nas principais cidades:

Startup Stock Photos

Google Campus São Paulo

O espaço é aberto para qualquer um que se cadastrar na rede do Campus. Os registrados podem frequentar os últimos dois andares do espaço, que conta com rede wi-fi grátis, café e mesas e cadeiras para até 160 pessoas, funcionando como um dos espaços de coworking gratuitos da cidade.

São Paulo é a quinta cidade a receber o Campus, se juntando a Seul, Madri, Londres, Tel Aviv e Varsóvia. São mais de 70 mil usuários ao redor do mundo, que frequentam os Campus para trabalhar e conversar sobre empreendedorismo e o mercado de startups. Interessados podem se tornar membros da comunidade aqui.

Endereço: Rua Coronel Oscar Porto, 70, Paraíso
Horário de funcionamento: segunda a sexta, das 9 às 19 horas

Fiap Coworking

Em parceria com a Singularity University, a FIAP oferece dois espaços de coworking gratuitos, na Avenida Paulista e outro na Vila Olímpia. O espaço na Paulista tem 6 mesas, totalizando 48 lugares, além de ter cafeteria, mesas, pontos de energia elétrica em todas as mesas, wi-fi e estacionamento com valet no prédio.

Já na Vila Olímpia são 3 mesas, com 18 lugares no total. Também há cafeteria, wi-fi e pontos de energia em todas as mesas. Para ter acesso ao espaço, é necessário agendamento prévio, que pode ser feito pelo site da FIAP.

Paulista
Endereço: Avenida Paulista, 1106, 7º andar
Horário de funcionamento: segunda a sexta, das 9 às 18 horas

Vila Olímpia
Endereço: Rua Olimpíadas, 186, Vila Olimpia
Horário de funcionamento: segunda a sexta, das 9 às 18 horas

Centro Cultural São Paulo – CCSP

Localizado ao lado da estação Vergueiro do metrô, o Centro Cultural São Paulo tem uma ampla área de 46.500 m². O local recebe shows, apresentações de teatro, filmes, mostras e tem um acervo de bibliotecas à disposição.

Além de ser palco de atrações, o CCSP também abriga estudantes e pessoas que buscam um local tranquilo para trabalhar, já que existem várias mesas e internet gratuita para quem precisar. Quem quiser pode relaxar após um longo dia de trabalho no jardim suspenso do Centro.

Endereço: Rua Vergueiro, 1000
Horário de funcionamento: terça a sexta, das 10h às 20h, aos sábados, domingos e feriados, das 10h às 18h

Biblioteca Mário de Andrade

Mais um entre os espaços de coworking gratuitos, a Biblioteca Mário de Andrade foi a primeira pública de São Paulo. Desde que foi modernizada em 2011, oferece salas de leitura e uma sala de convivência, que pode ser utilizada como espaço para estudar e trabalhar, contando com wi-fi gratuito.

Endereço: Rua da Consolação, 94 – todos os dias, 24h!!!

Biblioteca São Paulo 

Localizado onde era o Carandiru, a Biblioteca São Paulo foi inaugurada em 2010. O amplo salão, as mesas e a internet grátis fazem da biblioteca um ótimo local para quem procura um espaço para trabalhar.

Recentemente, a BSP comemorou dois milhões de visitantes recebidos desde a sua inauguração, contando com 32 mil sócios cadastrados. No acervo, são 40 mil itens, entre livros, jogos, revistas, DVDs e jornais.

Endereço: Avenida Cruzeiro do Sul, 2630, Santana
Horário de funcionamento: terça a domingo e feriados, das 9h30 às 18h30 horas

(Fonte da parte gratuita)

Startup Stock Photos

Eureka Coworking

Localizado na Chácara Klabin, oferece uma série de pacotes que pode ser escolhido de acordo com sua necessidade. Bom pra quem é empreendedor, está montando seu negócio mas ainda não tem um espaço.

Site

Endereço: Rua Ernesto de Oliveira, 353 / 361 – Chácara Klabin – São Paulo / SP

Link2You

Tem duas unidades na Av. Paulista e oferece salas compartilhadas, salas privativas, salas de reunião e também serviços de escritório virtual.

Site

Endereços: Av. Paulista, 2.202 – Unidades: I – 3º Andar – Cj. 31 e II – 7º Andar – Cj. 76
São Paulo, SP – (011) 3253-7000

Place2Work

Tem várias unidades em São Paulo, duas na Vila Olímpia e uma no Itaim. O ambiente é mais parecido com ambiente corporativo e também fazem serviço para escritórios virtuais.

Site

Endereço de uma das unidades: Rua Gomes de Carvalho, 1356/2º Andar – Vila Olímpia (Em frente ao shopping Vila Olímpia) | São Paulo/SP – CEP.: 04547-005

ImpactHub

O ImpactHub tem escritórios no mundo todo, vários deles no Brasil. Eu gosto muito do layout do escritório em Pinheiros: ele foi pensado com o conceito de compartilhar e interagir (porque se for pra ficar em uma mesa separada dos outros eu fico em casa!). Assim como os outros, tem vários pacotes de acordo com sua necessidade. Entre o programa para membros, está o benefício de você poder usar qualquer escritório deles no mundo. Bem legal, né?

Site

Endereço: Rua Fradique Coutinho, 914 e Rua Bela Cintra, 409 – São Paulo, SP

Estação Coworking

Assim como o anterior, quem quer ficar no coração da Vila Madalena, pode ficar no Estação. Não encontramos muitas informações no site, mas eles estão na Mourato Coelho.

Site

Endereço: Rua Mourato Coelho, 957 – Vila Madalena – SP

Se você é uma empreendedora, vai se dar conta ao fazer as contas na ponta do lápis que pagar uma mensalidade de R$300,00 (em média) sai mais barato do que manter um espaço próprio. E se você é uma colaboradora que atua em teletrabalho, pode variar e passar a frequentar um destes lugares – ou qualquer lugar onde você possa ficar sentada, tranquila com seu laptop e tenha acesso a um bom wifi.

Este post não foi patrocinado. O conteúdo é puramente fruto das nossas pesquisas!

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s