Criatividade, Sem categoria
Deixe um comentário

Hobby: Journaling (lindo e terapêutico)

Source Image

Não vejo no Brasil tanto afinco ao hobby de fazer sketchbooks e journals como vejo o pessoal de fora fazer. Mas a verdade é que acho um hobby lindo e agradável. Durante muito tempo eu mantive diários que um dia simplesmente pedi pro meu pai queimar tudo (juro) e passei a escrever meu blog mesmo. Mas confesso que meu amor por caderninhos, anotações e lembranças continua.

Na gringa, pessoas diversas mantêm journals diversos. Cada um tem um jeito diferente de utilizá-los. Canetas coloridas, ou não. Folhas de árvores, flores secas, passagens de avião.  Fotografias, colagens, cartas… Tudo o que reverbera lembranças boas e importantes na memória.

Se você tem momentos de ócio no seu dia-a-dia, se fica muito tempo parado no trânsito ou esperando uma consulta médica (ou qualquer outra coisa) recomendo ter sempre consigo um caderninho e uma caneta. Se você curte desenhar, alguns lápis coloridos. Mantenha o seu caderninho, ninguém vai ter acesso a ele. É como se você estivesse escrevendo uma carta pro seu futuro. Pra você no depois. Um dia você vai pegar o caderninho e lembrar de dias importantes e momentos felizes. Fora que escrever é uma maneira terapêutica de passar o tempo e também de não esquecer de pensamentos e idéias que lhe ocorram (sobre qualquer assunto).

Acho que todo mundo deveria criar o hábito de andar com um caderninho na bolsa. Até eu! hahaha – deveria voltar a ter este hábito e usar os muitos caderninhos que compro até de forma compulsiva.

Pra ajudar a gente se inspirar, selecionei alguns journals lindos por aí.

Estas três primeiras fotos foram feitas neste post originalmente e a dona dele chama-se Sharon, uma fotógrafa de casamentos e calígrafa da Malásia.

Estas duas fotos foram tiradas deste post. Tanto as fotos quanto o diário foram feitos por Tuğçe, da Turquia. Uma professora de geografia apaixonada por fotografia analógica.

Estas três fotos são deste post, e os journals são da Ellina, uma estudante da Rússia.

Quem gosta deste assunto, pode procurar outras inspirações no Pinterest ou neste blog lindo que encontrei.

A foto de capa e de introdução são dos journals de José, um espanhol de 35 anos.

Você tem um journal? Quer mostrar pra gente uma foto? Marque #ladybusybee no Instagram! 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s