Relacionamentos
Deixe um comentário

Esta rosa é pra você – e você merece!

Alguém, não importa quem e não importa quando, te fez acreditar em algum momento do seu caminho que você não é boa o suficiente ou que você não é merecedora de coisas boas, que as bênçãos que você vê as outras mulheres receberem não são pra você.

Você pode ter sido convencida em algum momento de que coisas boas e lindas não são pra você. Que e a sua vida é uma vida de sacrifícios e de dureza, que sempre é tudo difícil- e que tem que ser assim. Que não te sobra tempo. E que todas as suas fraquezas, seus medos – ou mesmo a falta de fé – te fazem menor.

Você pode ter sido convencida de que é inferior, de que não é digna, de que não é competente. Quando você se resignar com alguma coisa que não tem conseguido realizar, quando pensar lá no fundo, bem no fundo da sua alma – vai descobrir que você mesma acha que não é boa o suficiente, de que não é merecedora.

Se você se diagnosticou assim, vai ter que se acostumar ficar algum tempo de ouvidos e olhos bem fechados, pra que você aprenda a voltar a si mesma e se entender consigo. Conhecer-se e gostar de quem é. Se dar conta de que a vida te entrega espinhos nas mãos e você transforma estes espinhos em rosas. E que merece receber as mesmas flores que entrega. Você tem sempre uma solução para todos os problemas (invariavelmente dos outros), você tem sempre um colo e um sorriso pra dar – embora muitas vezes chore por dentro, você pensa em você sempre por último. Você se dá ao máximo em tudo o que faz, sem medidas. Você aceita todos os desafios, se habitua a (quase) tudo, enfrenta tudo.

Então quem é você? 

Você precisa entender que nasceu pra ser exatamente quem é e que Deus (ou no que você acredite) tem planos grandes pra sua vida. Saber que o medo deixa o túnel escuro e que se você não vê a luz é o medo – uma nuvem pesada e escura – quem está bloqueando esta luz, que existe sim e que está dentro de você. Saber que você é luz e faz a diferença.

Ora bolas, se você vê luz nas outras pessoas, se você tira os espinhos das outras pessoas, é porque isso está dentro de você, mulher! Não somos fontes artificiais de luz, somos fontes naturais de luz – a gente vê refletido nos outros o que está dentro da gente. 

Se você não entende e não enxerga isso, é porque foi convencida do contrário mas ninguém tem o direito de extrair de nós todas as nossas qualidades, toda a nossa beleza. E agora tem a tarefa de amar a si mesma com os mesmos olhos de quem a criou. Saber que você tem o direito de sonhar, de desejar dias melhores, de ter seus planos e suas bênçãos. E que a mudança não depende da vontade de outra pessoa, não depende de vir do céu, não depende de quaisquer acontecimentos ou de quanto dinheiro você tem. Depende só de você decidir que deseja, que merece e que de fato quer que tudo seja diferente.

A mudança depende de você começar a olhar a própria vida e o próprio caminho de um jeito diferente, com gentileza. Seja gentil com você mesma. Se perdoe. Se dê o mesmo carinho que dá aos outros. Você não precisa dar conta de tudo. Você não precisa percorrer este caminho sozinha. E se Deus te dá um sonho no coração, é um sonho dado, um sonho pertencido. Um sonho que em algum momento vai se tornar real – porque você merece, porque você tem capacidade de conquistá-lo e porque ele é seu.

Então quando ler este texto, vá até a frente de um espelho, se olhe nos olhos e se dê um sorriso. Como você é única, cheia de força, cheia de graça e beleza! Esta mulher é guerreira e merecedora de tudo o que há de bom nesta vida. Não deixe NUNCA ninguém te convencer do contrário e se já aconteceu, é hora de se desconstruir. Se desfazer, pouco a pouco, até chegar onde de fato você realmente é – será lindo, nítido, revelador e maravilhoso. Mas, por favor, não pense em momento algum que você não merece as rosas que a vida deseja te dar. Elas são suas por direito. 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s