Entretenimento
Deixe um comentário

[Netflix]: Desnorteados

O título do filme me faria subestimá-lo e provavelmente não assistí-lo. Mas (eu já contei aqui) meu marido tem um ótimo faro para filmes divertidos, leves, despretensiosos e inteligentes. Foi ele quem escolheu este aqui e foi ele quem escolheu Desnorteados.

Cansados da vida que levavam e do sentimento de inadequação e insatisfação que tinham constantemente em suas vidas profissionais – e motivados por um comercial de TV – dois amigos espanhois (Hugo e Bráulio, não tenho como não me lembrar do meu cachorro Hugo, hahahahah) decidem mudar-se para Berlim.

Suas famílias encaram como uma grande virada na vida, a oportunidade de construir riqueza e status, um bom emprego em outro país… com certeza todo o blábláblá que os dois dizem convence toda a família de que estão dando uma guinada.

Mas, como não poderia deixar de ser – porque nunca é tão simples assim – as coisas não saem bem como eles esperavam. Já hospedados, fazem amizades e criam laços com alguns berlinenses. Quando a ficha caiu: vamos ter que começar com subempregos – eles trataram de aceitar o único convite de trabalho que receberam (o trabalho no restaurante de um casal que não conseguia engravidar, by the way) e mantiveram o plano original para suas famílias.

E tudo corria muito bem, dia após dia apesar dos pesares uma amizade gostosa ia sendo construída entre eles e um velhinho que tinha Alzheimer, uma moça que gosta de praticar corridas, seu irmão ciumento e o casal dono do restaurante (cuja esposa um deles encontra no banco de sémen, hahahaha).

A reviravolta toda acontece quando a família de Hugo decide lhe fazer uma visitinha. A vida ia muito bem, obrigada. Até o coração estava mais ocupado (ah, o amor!!!!). Mas a visita da família lhe deu um banho de realidade.

A pergunta que fica é: até que ponto conseguimos ser desonestos com nossos próprios anseios e sentimentos? Será que o Hugo conseguiu?

O final do filme é uma gracinha. ♥

Desnorteados é quase uma comédia de costumes. As partes mais bonitas pra mim foram os diálogos entre os personagens e a amizade que vai sendo construída entre eles. No fim das contas, é isso que nos move. Desnorteados é um filme sobre superação e delicadezas. ♥

Este post foi publicado em: Entretenimento
Etiquetado como:

por

Sou a Melissa, paulistana, administradora por formação - mas é quando estou fotografando e escrevendo que estou sendo quem eu quero ser. ♥

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s