Estilo de Vida, Sem categoria
Deixe um comentário

5 planejadores diferentes para organizar sua vida o ano que vem!

Quem me conhece bem sabe o quanto eu sou desorganizada… não só em termos de arrumação, estas coisas, mas em termos de administração da vida, do lar, de tudo, de mim mesma. Em 2016 isso mudou um pouquinho, porque me obriguei a me organizar e planejar melhor. Isso tem bastante a ver com o fato de eu ter percebido que a bagunça e confusão me tiram ainda mais do eixo e não têm nada a ver com minha essência, apesar de a minha natureza ser desorganizada mesmo. É porque eu gosto de trabalhar com tudo ao redor estando em harmonia, gosto de ter controle sobre as coisas (meu marido disse isso outro dia e não é que ele tem razão?) e de saber que a minha casa e a minha vida estão fluindo bem.

Por causa disso eu comprei no final do ano passado algumas ferramentas que me ajudaram, ao longo do ano, a manter meus compromissos e tarefas visíveis e sob controle, além de planejar meu dia, minha semana, o mês, etc.

Pode parecer bobagem, mas isso fez muita diferença este ano. Não só porque as coisas todas não desandaram, mas porque arrumando a casa do lado de fora, o impacto do lado de dentro é imediato. 

Calendário Semanal

_mg_7951

Esta folha tem um verso que é um calendário mensal (que não uso, porque uso outro que já vou mostrar; neste caso eu uso só o semanal). É um bloco que comprei na Tok Stok, você vai destacando as folhas e usando, custou R$28,50.

Especificamente no meu caso eu o utilizo para as atividades profissionais em Marketing Digital. Ultimamente tenho preferido usar o Trello, um aplicativo online de gerenciamento de projetos que é uma maravilha – e tem uma versão gratuita!

Calendário Mensal

_mg_7950

Este calendário comprei de uma ilustradora mineira. É uma folha para cada mês, todo coloridinho e ilustrado… nele eu mantenho palavras-chave de coisas das quais não posso me esquecer. Por exemplo, retornos de consulta, ligar para tal pessoa, pagar tal conta, etc. Eu não lembro nem o que almocei ontem, então preciso MESMO ter as coisas visíveis pra eu não me esquecer. Eles são tão lindos que dá gosto de olhar!!!

Agenda Planner – 2016

_mg_7959

Eu tinha parado de comprar agendas há uns dois anos, porque todo ano é a mesma coisa: compro e no final do ano vejo que ela está vazia! O planner é diferente, porque já vem configurado de um jeito diferente das agendas normais. Ele tem uma parte que é o calendário mensal de cada mês e depois semanalmente, sendo que cada dia é dividido em três partes, onde você consegue organizar seus compromissos de manhã, à tarde e à noite. Tem também espaço para lista de tarefas diárias e semanais, além de outras coisinhas como planejar objetivos, espaço pra desestressar, dizeres legais, espaço pra logins e senhas, anotações, etc. Este é da La Papeterie e só não paguei o preço integral dele porque o comprei na Black Friday. Mas na internet existem vários e vários modelos diferentes, você compra de acordo com o estilo de vida que leva. A capa é personalizável, você coloca seu nome e o ano (no caso de 2016, esqueci de colocar o ano e o resultado disso acabou me favorecendo, posso utilizar esta capa este ano, se quiser!).

Eu uso este planner anotando em cores diferentes minhas tarefas pra cada área. A profissional de uma cor (inclui meu trabalho com Marketing Digital e meus blogs – mas tenho uma agenda só pra desenvolver melhor as idéias do blog, de forma que no planner eu coloco só um highlight); compromissos pessoais, exames, médicos, coisaradas.

Agenda-Fichário de Casa

_mg_7960

_mg_7961

Eu estava procurando uma maneira de organizar melhor todas as minhas tarefas domésticas, ou seja, a administração da minha casa. Até que um dia em uma papelaria dentro de um shopping de São Paulo encontrei um fichário bem bonito, com as divisórias e um bloco que depois pode ser comprado em refil. Esta agenda fica no aparador da minha casa, disponível pra consulta (ahahahaha) tanto do meu marido quanto da moça que trabalha comigo ou mesmo quando eu contrato a “dog sitter” para ficar com o Hugo e o Tom: se precisar da senha do wifi, do Netflix ou mesmo saber nossos celulares, está tudo lá.

Estou usando uma etiquetadora para colocar nas abas das divisórias a tag de cada uma delas, porque se não funcionar ou não usar muito, posso simplesmente arrancar, pensar em outra coisa e imprimir outra. Dêem um crédito porque no começo do ano estava lindo, no final do ano está tudo feinho, agora! rs…

Eu uso esta agenda para anotar lista de compras no supermercado, açougue e feira; uso também para anotar coisas que quero que a Cida (que trabalha comigo) me ajude quando vier em casa; para anotar o dia em que apliquei o antipulgas nos meus dois cachorros, dias de consulta com a vet, das vacinas, etc; também uso para fazer o inventário de tudo o que eu tenho no meu freezer, uma parte uso para escrever o cardápio semanal e a última parte eu utilizo para anotar os contatos de toda a família e dados importantes caso venha a ser necessário.

Essa setorização (uma agenda só pra administração de casa e outra pra minha vida pessoal) acabou limpando as coisas mentalmente e acaba se tornando uma ferramenta importante aqui em casa. É claro que existem 1 milhão de aplicativos que fazem a mesma coisa, mas eu não me dou muito bem com planners virtuais, preciso escrever – faz mais sentido e traz mais resultados, pra mim.

Agenda de Bolsa

_mg_7955

No começo do ano, quando percebi que não dava pra carregar o planner (pesadão e grandão) na bolsa, comprei uma agenda pequenininha na Redfax (entrega The Flash), junto com o refil. A agenda é de couro, vai durar bem e o refil pode ser trocado todo ano. O problema é que ela é muito pequena, minha letra é grande… não me dei muito bem. Então esta semana passeando na Daiso (a loja japa fantástica), encontrei esta agenda estilo Filofax e Redfax e meus olhos brilharam. Agora sim! Custou R$16,00! rsrsrs Comprarei só o refil. Bom para levar na bolsa, anotar os compromissos profissionais, reuniões, etc. Serve como um satélite, depois eu passo de uma agenda pra outra se necessário.

É óbvio que você não precisa sair comprando tudo isso, mas ver entre todos estes modelos o que mais te ajuda. Lembrem-se que eu disse que sou bem desorganizada e preciso de planejamento e organização para trazer mais leveza e clareza pra minha vida. Então resolvi setorizar as coisas e cada uma delas fica no seu quadrado – mas mesmo assim acho que dei uma exagerada e este ano vou simplificar as coisas rs.

O que eu decidir não usar, vou sortear para as minhas queridas leitoras. 🙂 Eu aviso, tá?

Como você se organizou em 2016? Deixe suas dicas pra eu ler!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s