Vi no programa da nutricionista Gabriela Kapim um descascador que faz espaguetinhos de legumes. Ela pediu para uma criança ajudá-la e o prato ficou lindo, com duas cores: cenoura e abobrinha. As crianças amaram. Desde então estava atrás deste descascador e paguei uma nota por ele na Multicoisas (na internet está a metade do preço).
Ele é bem fácil de usar, mas não consigo ir até o final (sempre sobra um toquinho dos legumes e eu tento reaproveitá-los). Os espaguetinhos ficam muito bons, com uma consistência parecida com macarrão mesmo e dá pra temperar de várias maneiras: na manteiga com alho, molho de tomate, molho branco, etc.
Entre descascar os legumes e servir os pratos prontos, você gasta no máximo 20 minutos! É uma mão na roda pra quem tem a vida corrida ou pra quem faz home office, por exemplo, e não quer ficar 30 minutos cozinhando.
Em geral o modelo do descascador parece com este, mas já vi que tem outros modelos e marcas na internet. Eu não consegui usar muito esta tampinha em cima, se você também não conseguir tome cuidado com o dedo!!!
Os espaguetinhos ficam assim como na foto maior!
Fica tão bom que meu marido pediu pra fazer de novo, depois da primeira vez! 🙂 Ótima maneira de fazer as crianças comerem mais vegetais, hãn?