Entretenimento
Comentários 2

[Netflix]: Requisitos Para Ser Una Persona Normal

Image Source (Arte de María & Borja)

Digo sempre que meu marido tem ótimo gosto pra filme e ele sabe escolher filmes no Netflix como ninguém (o mesmo vale pra playlists). Há duas semanas nós assistimos um filme bastante despretensioso e que roubou meu coração definitivamente! Chama-se Requisitos para Ser Una Persona Normal, dirigido e escrito por Leticia Dolera (que faz a protagonista).

Nele, uma garota (Maria de Las Montañas) precisa responder em uma entrevista de emprego quais são os requisitos para uma pessoa ser considerada “normal”. Depois de responder aquilo que ela mesma traçou mentalmente com todos os requisitos que acredita que uma pessoa normal deve ter, se dá conta de que ela própria não possui nenhum deles.

Se o humor já não estava muito bom, afinal – nada de importante e extraordinário acontecendo – fica pior depois deste episódio. A coisa começa a mudar depois que ela conhece um vendedor de uma loja de departamentos (que é uma graça) – uma das cenas mais curiosas e bonitinhas que eu já vi e não vou contar aqui. Os dois acabam se reencontrando e tornam-se amigos. Ele então passa a se empenhar em ajudá-la a conseguir cada um destes itens de sua “lista” enquanto ela tenta ajudá-lo a perder peso.

Posso dizer que os filmes que mais amei na vida são os mais leves, despretensiosos, inteligentes e bem humorados – mesmo que não pretendam ser assim. É por isso que gostamos tanto da Amelie, por exemplo, ou de Pequena Miss Sunshine. Este é mais um destes filmes em que a leveza e a inteligência garantem cenas delicadas e divertidas, com um texto que nos leva a refletir sobre o quê, de fato, é ser normal:

“Esta lista é confiável?”

2015 - Requisitos para ser una persona normal - tt3720724 - Español 2

Image Source

Image Source: Pinterest (I would like to give the credits to the artist if that´s you! 🙂 )

E você? Tem um filme bom pra indicar no Netflix? Conta pra mim nos comentários! Quem sabe eu o indico na próxima terça?

2 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s