Bolo de caneca é a invenção do século. Ele é gostoso e você não corre o risco de se exceder e comer dois, três pedaços (quem nunca?). Esta receita é da Rita Lobo, fiz usando o livro, mas você encontra no site Panelinha.
Na primeira vez que eu fiz esta receita, usei margarina, porque não tinha manteiga em casa. Acho que também não peneirei as farinhas. Desta vez eu usei manteiga porque já faz um tempo que trocamos a margarina pela manteiga inclusive nos preparos e também segui a receita à risca, peneirando as farinhas (açúcar, farinha de trigo, cacau em pó e fermento).
A única coisa que fiz diferente foi usar o açúcar mascavo, porque era o que tinha em casa e farinha de trigo integral, porque a branca eu não compro mais.
O bolo ficou delicioso, com uma textura gostosa que me lembrou um brownie. Muuuuito saboroso. Perfeito para o café da tarde!
Esta receita no link rende 4 copinhos, mas eu usei duas xícaras maiores. Não sou muito boa em fotografia de produto, preciso melhorar isso, mas aqui está o resultado!