Passeios
Deixe um comentário

Praça Vinícius de Moraes (a preferida dos quatro-patas ♥)

Quem mora em São Paulo e tem pets em casa vive sob o dilema de, aos finais de semana, encontrar locais pet friendly onde possam passear com segurança e fazer suas refeições sem que elas tenham que ser pra viagem! 😀 Quem nunca?

Os parques da cidade devem ser escolhidos à dedo: precisam ter segurança, para que os bichanos não sejam atropelados por bicicletas, patins e afins. Tá certo que em São Paulo, uma cidade moderna e cosmopolita, não é difícil de encontrar parques em que já existam lugares reservados para que os pets fiquem soltos e interajam com outros. Isso, aliás, é muito importante para que eles aprendam e saibam se socializar.

Entre as opções, está a Praça Vinícius de Moraes, na zona sul de São Paulo. Ela é enorme, maior do que muitos parques que conhecemos ou tão grande quanto. Os cachorros e donos de cães já são frequentadores assíduos de modo que andar com o cachorro sem coleira é normal, por ali (aconselhadíssimo, se você confia que seu cão tem um bom comportamento).

Além de equipamentos para exercícios, há lugares para você simplesmente deitar e relaxar junto ao seu quatro-patas, dar-lhe um pouco de água e umas maçãzinhas (que ele provavelmente vai rejeitar, porque naquele momento haverá coisas muito mais interessantes). A praça é cheia de azaléias que estão lindas agora na Primavera.

Para quem ainda está se acostumando a passear com o cachorro, algumas dicas bem importantes!

  • Só solte seu cachorro da coleira se ele já está acostumado com isso;
  • Vá acostumando-os aos poucos, primeiro em espaços pequenos, onde não haja riscos ao seu querido quatro-patas;
  • Se seu cachorro não é muito amigável, o melhor é mantê-lo na coleira para evitar brigas (de cães e dos seus donos também!);
  • Mantenha-o com as vacinas todas em dia, para a segurança dele e dos outros cachorros;
  • Nem precisa falar sobre o antipulgas, né?
  • Deixe que ele cheire outros cães e vice-versa. Isso é um papo entre eles e é super saudável!
  • Se ele está montando em outros machos, pode ser sinal de dominação. O que também é normal. Mas como você não sabe como o outro dono vai reagir, melhor apartar!
  • Se o seu cachorro é um mané (♥) como o meu, super submisso e não sabe tirar os cachorros montantes de cima dele, tente fazer com que aprenda. Se não rolar, aparte-os;
  • A regra acima vale para as fêmeas que não querem ser incomodadas e para donos ciumentos. Evite conflitos!
  • Ter cautela não significa que você tenha que ser superprotetora e manter seu cachorro no cabresto. Ele quer ser cachorro: cheirar o traseiro dos outros cachorros (o cartão de visita entre eles), se meter no meio dos arbustos, correr, cheirar os troncos das árvores… só interfira se sentir que vão se meter em encrenca (e te levar junto).

_MG_4882[1]

_MG_4865[1]

O Guia Pet Friendly, da Cris Berger, já tem um aplicativo que você pode baixar e saber onde se divertir com seu quatro-patas nos dias de relax. Tem pra IOS e Android! Eba!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s