Relacionamentos, Sem categoria
Deixe um comentário

Você tem dificuldades em confiar nas pessoas?

Decepções e traições muitas vezes nos deixam mais sequelas do que imaginamos, ou do que desejaríamos. O tempo aplaca as dores, mas nem sempre conseguimos esquecê-las definitivamente e não raro são os casos em que passamos a ter dificuldades em confiar nas pessoas. É como uma ferida, após um acidente que nos traumatizou. Toda vez que passarmos por uma situação análoga a do acidente, vamos nos proteger. Vamos desviar e seguir por outro caminho. Com o nosso coração, funciona assim também.

Quem sai perdendo, de verdade?

É importante ter clareza de quem sai perdendo nesta história. Quer ver? Se você confiou em alguém que traiu sua confiança e desmereceu seus sentimentos verdadeiros, tenderá a pensar duas, três vezes antes de se comportar da mesma forma com outras pessoas. Mas aos poucos este medo vai se dissipando – até aqui, tudo normal. Mas há quem nao consiga confiar mais em absoluto em ninguém. Há quem se proteja a ponto de não cultivar suas amizades. Há quem se mantenha sempre com um pé atrás. Provavelmente, por mais difícil que seja, pessoas bacanas e merecedoras da sua confiança passaram por seu caminho sem serem notadas. Qualquer que seja o contexto que faça com que você tenha dificuldades em confiar em alguém e que te mantenha afastado da companhia das pessoas, faz com que você seja a pessoa mais prejudicada. Porque a vida das pessoas pelo mundo afora vai continuar seguindo – é você quem vai perder a chance de desfazer esta sensação de que não existem pessoas confiáveis ou de que não vale a pena confiar em ninguém. Além disso, o isolamento e desconfiança vai fazer com que você não tenha chances de apagar experiências negativas da sua memória, com experiências positivas, com novos amigos. Substituir pessoas que em algum momento foram desleais por outras que só te farão bem e que te farão acreditar que sim, ainda existem pessoas queridas e bacanas por aí.

Quebre o muro!

Apesar do desconforto no começo, com o tempo a satisfação de encontrar semelhantes, pessoas com os mesmos valores, pessoas com carinho sincero e amizade verdadeira, vai tornar este processo mais fácil, pouco a pouco, até que um dia o passado será simplesmente o passado – nada mais.

Enfrentar esta dificuldade vai fazer com que você se rodeie de pessoas com boas energias, te trazendo dias muito mais felizes. Você é merecedora disso, certo? Permita às pessoas que possam desfrutar da sua adorável companhia. ♥

Gostou do texto? Ele pode fazer bem para outras pessoas! Compartilhe amor!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s