Sem categoria
Deixe um comentário

Em busca do amor: Cuide bem do seu jardim

Não é lenda aquela história que você sempre ouve quando está em busca de um relacionamento: “quando você menos esperar vai aparecer uma pessoa na sua vida!“. Você já se perguntou por que isso acontece? Se perguntar para seu círculo de amigos como conheceram seus companheiros, não vai se surpreender com as respostas: de fato, a maioria dos encontros acontecem em momentos ou fases de distração.

Isso tem uma explicação muito simples: se nós não estamos “na pista”, se não estamos pensando nisso várias vezes por dia, se isso não é a coisa mais importante pra gente no momento, é porque estamos dedicando boa parte do nosso tempo para a pessoa mais importante pra nós: nós mesmas, haha! Nós nos preocupamos em aprender mais, em conhecer coisas novas, em aproveitar nossas tardes livres, em tomar um sorvete, pedir  uma pizza, estar com amigos, escutar boa música, ir ao cinema, ler um livro, cuidar de uma criança, fazer trabalho voluntário, passear com o cachorro, passar o dia com os pais ou avós, fazer uma viagem sozinhas e muitas coisas mais, porque a vida está aí e é pra ser vivida. A coisa que menos nos importa, nestes momentos, é nosso estado civil. Nós nos preocupamos em ser pessoas melhores, olhamos ao redor, estamos de fato preocupadas com nosso mundo e queremos cuidar bem da gente, porque o amor próprio vem antes de tudo. E isso acontece naturalmente, na medida em que estamos de bem com a vida, na medida em que somos gratas, na medida em que nos respeitamos e nos gostamos.

Portanto, não desperdice o conselho quando algum amigo lhe disser pra “cuidar do seu jardim”. É verdade! As borboletas virão. Mas existem outras dicas valiosas para quem está em busca da cara metade:

  1. Pode parar de buscar sua “cara metade”! Você não vai encontrá-la, sabe por quê? Porque ela não existe. Nós precisamos ser inteiros. As pessoas não existem para completar nossas lacunas, assim como não existimos para completar as lacunas (carências) de ninguém.
  2. Não faça currículos. Esteja de coração aberto.
  3. Não coloque empecilhos. Esteja disponível.
  4. Não nutra preconceitos.
  5. Não aceite convites de ex-namorados só porque não tem o que fazer.
  6. Não tome nenhum atitude enquanto estiver carente – para o seu bem!
  7. Não decida se vai dar certo, até saber se deu certo ou não!!!
  8. Acredite no improvável, porque ele também traz surpresas pra nossa vida.
  9. Desconfie do óbvio. Você pode se decepcionar.
  10. O passado já passou. Se existe algum sentimento mal resolvido na sua vida, resolva-o. Perdoe. Esqueça. Conclua. É preciso dar lugar ao novo.
  11. Não idealize situações ou o par ideal.
  12. Saia da toca! Seu par não sabe o seu endereço! 🙂
  13. A grande dica: esqueça este assunto e vá viver sua vida!
  14. Cuide de você! Organize todas as áreas da sua vida. Esteja bem, por dentro e por fora.
  15. Não busque seu par em lugar em que não frequentaria. Né???

A gente termina o texto com outro clichê tão brega quanto verdadeiro: toda panela tem sua tampa. Mas veja bem: Uma coisa é a gente buscar nossa outra metade, outra é a gente buscar quem junto conosco nos torna melhores! Hehe! O fato, amigas, é que nós não sabemos exatamente qual tampa é essa, que vai nos “cobrir” tão bem. O melhor é viver a vida e confiar no Destino (qualquer que seja o nome que você dê a ele!).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s