Finanças, Sortidos
Deixe um comentário

Curso de Educação Financeira: controle total do seu orçamento e tranquilidade para o futuro!

Image Source: uma foto & um poema

Assim como vêm se tornando protagonista na vida profissional, a mulher tem um papel muito importante dentro do núcleo familiar. No começo do século XXI, ela ainda era a única responsável pelas tarefas domésticas e tinha que ser pau pra toda obra, administrando não só a própria vida, como a vida do marido, dos filhos, a casa, etc. Com o passar dos anos, estas tarefas passaram a ser divididas, as mulheres trouxeram à tona a discussão de que a louça é tanto sua quanto minha, meu bem. Elas estão bem mais confiantes do seu poder, das suas capacidades e certas de onde querem chegar.

Entre todos os nossos papéis que temos (e sabemos que temos), acreditamos que há muitas coisas que podemos fazer muito bem ou muito melhor. Ter total controle da nossa saúde financeira é uma delas.

Por que saber mais sobre Finanças?

Você já parou pra pensar que se não compreendermos bem a Economia e seus conceitos, se não soubermos cuidar bem da nossa saúde financeira, poderemos ser facilmente manipuladas como acontece quando sofremos juros abusivos e vendas casadas – entre outras coisas? Para obter controle total do seu orçamento, para viver melhor o presente e se preocupar com o futuro ou simplesmente para aperfeiçoar o que você já faz bem, vale muito a pena participar de um curso de Educação Financeira. Algumas das principais instituições financeiras do país oferecem o curso gratuitamente – por exemplo: o seu banco com certeza tem um link sobre Educação Financeira em seu website, é só procurar.

Além de fazer um bom curso on-line que vai te ajudar a administrar seu orçamento mensal, você poderá aprender como cortar custos desnecessários, como cuidar das dívidas maiores, especialmente as que têm juros mais altos, trocando-os por empréstimos com juros menores, como poupar para futuros investimentos, entre outras coisas.

A Bovespa tem uma página especial sobre Educação Financeira aqui e aqui. Você pode baixar o modelo de planilha de orçamento mensal, assistir vídeos e participar de grupos de investimentos, por exemplo. Eles têm uma lista de cursos presenciais, entre eles o Módulo Família e o Módulo Mulheres em Ação (ambos gratuitos), além dos cursos on-line (alguns pagos, alguns gratuitos).

Fora ela, que é referência em Educação Financeira há alguns anos, a Fundação Getúlio Vargas também cumpre seu papel educativo oferecendo cursos on-line gratuitos, tais como “Como Organizar o Orçamento Familiar”, “Como Economizar em Tempos de Crise”, entre outros.

E se você é empreendedora ou deseja empreender, o Sebrae oferece diversos cursos em muitas sub-áreas dentro deste assunto, entre eles o curso de Análise Planejamento Financeiro e Gestão Financeira.

Desafio!!!

Você já participou de um curso como este e quer compartilhar dicas com as amigas? Escreva pra gente! Nós compartilharemos seu texto!

Este post não é patrocinado. As empresas indicadas são frutos de nossas pesquisas na web.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s